quinta-feira, 2 de junho de 2011

NOVOS DIAS



A semana se passara rapidamente. O pulsar da vida estava prestes a despontar novos dias. As luzes da sala estavam um pouco turvas, direcionadas para o foco luminoso, incandesciam o esperado e vislumbrado novo ser.
As mãos o aguardavam. O coração o esperava. Ali, naquele lugar, de repente, tic tac tic tac ...As horas passavam. Chovia. Chovia na terra molhada, chovia na seara. Era tempo de colheita. Naquele dia os campos estavam verdejantes. O sol apontava timidamente, porém, o seu raiar, Oh raiar bonito! Inefável. Indiscritível. Chovia... As águas translúcidas festejavam a alegria. Chovia a alegria de águas férteis. Chovia as bençãos de Deus naquele exato momento.
A expectativa arvorava o desejo da chegada. Enfim, o brado da criança ecoava aos noves meses. Deus te nomeou. Deus te elegeu no dia três dias de junho de mil novecentos e noventa às nove horas. Hora em que muitas vezes, estamos declinados aos pés de Jesus, consagrando naquele momento as nossas vidas. Neste dia nasce, enfim, Fernando Luiz Tenório Mascarenhas.
Quais foram os fatos mais marcantes no ano do seu nascimento? Vejamos: Na década de 90 começou com o colapso da União Soviética e o fim da Guerra Fria, sendo esses seguidos pela consolidação da democracia, globalização e capitalismo global. Também este ano foi marcado pela guerra do Golfo e a popularização do computador pessoal e a internet. Será que é por isso, que Fernando gosta tanto de internet? (rsrs).
No Brasil, a decáda de 90 começou com instabilidade, com o confisco da poupança do presidente Fernando Collor. Os negócios escusos de Collor levaram milhares de jovens a criarem o movimento “caras pintadas” e pediram seu impeachment.
Na tecnologia, por exemplo, os avanços trouxeram o desenvollvimento tecnológico mais rápido da história, tornando popular e aperfeiçoando tecnologias inventadas na década de 80.
Na ciência, os físicos exploraram o tempo e espaço com a teoria das cordas, detectação de planetas extra-solares, clonagem da ovelha Dolly, começo do projeto Genoma Humano, como também, a identificação de DNA como prova irrefutável na lei criminal.  Hum, atribuição de um advogado, é pertinente esta causa.
Confesso. Dentre tantos fatos marcantes dos anos 90, o que de fato merece destaque, é o que está registrado na Única Enciclopedia do Único Cartório Eterno. Lá, antes do seu nascimento, Deus que te ama incondicionalmente, te registrou no Livro da Vida. Ele o elegeu para grandes vitórias. A maior delas: - reconhecer que sem Deus não haveria sentido a nossa existência.
No dia 03 de Junho de 1990, nasceu o menino que um dia iria marcar a nossa história. Passamos a admirar o menino que se hipnotiza ao provar um delicioso chocolate toblerone e aprecia a gastronomia refinada. Passamos a admirar o servo de Deus.  Passamos a admirar um homem de caráter. Passarmos a admirar um “gentleman”
De acordo com a Wikipédia, o nome Fernando, pronome masculino, comum aos países de língua portuguesa e espanhola. Surgiu na Penísula Ibérica, como forma variante do nome latino, “Fernandinho”, que por sua vez, tem origem germânica, mas precisamente do gótico Ferdnand. Possivelmente, significa “pronto, preparado para a viagem” (Fard “viagem” e nand “pronto”), ou ainda, pode derivar de Firthunands (Firthu quer dizer “paz”, em alemão é fried e nands significa audaz”.  A tradução, portanto, seria: “ Aquele que se atreve a tudo para conservar a Paz”.
Fernando em seus traços fortes se apresenta: - Romântico e com muito amor para dar. É uma pessoa divertida, e almeja que todos gostem dele, e por isso, não economiza no seu jeito gentil e simpático. Fernando gosta de ser o centro das atenções e busca apenas o melhor da vida, que na sua visão é - dinheiro, poder, sucesso. Sensibiliza-se sempre ao ver uma criança e o cachorro “pitoco”.  Possue um lado negativo, que é aquele certo ar de mandão (rsrs).  As vezes, a sua ansiedade está em erupção. Nasceu aos nove meses, mas parece que foi de oito meses. Tudo isto, porque para acertar, fazer o melhor, planeja antecipadamente as coisas. Por exemplo, se vai viajar, as madrugadas é um ótimo momento para lavar o carro e deixar as coisas em ordens (rsrs). As bagagens são organizadas de forma impecável e checada várias vezes, e convenhamos a organização é uma virtude de sua personalidade. Porém, deve-se evitar se preocupar tanto com as coisas e consigo mesmo, porque ninguém deve ser perfeito, o tempo todo.
No seu crescimento pessoal ponha em prática esta reflexão: ´Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você decepciona-se... Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação!!!” (Madre Tereza de Caucutá)
“Dê ao mundo o melhor de você. Mas isso pode não ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo. Veja você que, no final das contas, é tudo entre VOCÊ e DEUS. Nunca foi entre você e os outros (Madre Tereza de Caucutá)
Neste dia o maior conselho: E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. (
2 Timóteo 3:15 ) Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra... Tão-somente o SENHOR se agradou de teus pais para os amar; e a vós, descendência deles, escolheu, depois deles, de todos os povos como neste dia se vê (Deuterônomio 10:15).
Quando você nasceu, novos dias foram abertos. Dias chamados emoção, dias que vibraram em nossos corações. Novos dias é o que sentimos quando paramos e pensamos em Fernando. Fernandinho. Fê... Pensamos na família que nos tornamos quando Você chegou e nos conquistou.
                        
Deus te abençoe querido filho!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário