sábado, 4 de junho de 2011

FALE O QUE VOCÊ UM DIA GOSTARIA DE OUVIR







Quando acordamos e vislumbramos o novo dia, como é bom ser abordada com um bom dia torneado com o sorriso no rosto. Mesmo que o humor não esteja lá de bem com a vida, a mente é alimentada por estímulos. Segundo Albert Stein, a mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.




O físico Isaac Newton percebeu que toda ação estava associada a uma reação, de forma que, numa interação, enquanto o primeiro corpo exerce a força sobre o outro, também o segundo excerce força sobre o primeiro. Assim, em toda interação teríamos o nascimento de um par de forças: o par ação-reação. Esta comprovação científica acompanha a história da humanidade.




Kurt Lewin, psicólogo alemão, publicou diversos trabalhos no campo da psicologia, sociologia e fisiologia, se debruçou com tamanha veemencia sobre a as interações sociais, abrindo novos caminhos para o estudo de grupos humanos. Indivíduos se comportam diferentemente de acordo com o modo em que as tensões da percepção do self e do ambiente são trabalhados, comportamento humano com relação à norma são condicionadas pela tensão entre as percepções que o indivíduo tem de si mesmo e pelo ambiente psicológico em que se insere.




Discorrer sobre o meio em que estamo inseridos e fazer dele um lugar aprazível, não será tão difícil. Você poderá ser agente de mudança da sua história. Se um corpo exerce força sobre o outro, gerando assim, mudança, comece por você a mudança. Não espere que as pessoas o reconheçam. Não espere que as pessoas o valorizem. Não espere que o seu estímulo para trilhar novos caminhos, dependam de forças externas. Seja você esta força. Procure ver o outro como parte de você mesmo. Procure ser educado, reconheça o valor de quem está ao seu lado e muitas vezes, não é valorizado, não é reconhecido, não é amado como deveria ser.




Aprendi na minha história de vida, valorizar a boa terra. Cada semente plantada. Cada fruto colhido. Os meus pais me ensinaram este legado. Todos os dias sou recebida pelo doce sorriso de meus pais. Todos os dias tenho o privilégio de vê-los, beijá-los, compartilhar de momentos inefáveis e ouví-los também. Prestar minha solidariedade, minha assistência em todos os aspectos, ainda é pouco pelo o debruçar de toda uma vida abnegada a minha formação. Aprendi com eles a me tornar cidadã na semantica e signo da palavra. Aprendi a me tornar uma serva de Deus, razão da verdadeira felicidade. Aprendi a reconhecer a família como um porto seguro. Nela os navios aportam em águas translúcidas, serenas e revigorantes. É por isso, que Deus me deu uma família linda. Marido e dois filhos. Não me canso de amá-los em todos os dias de vida.




Não deixe de agradecer a Deus pela dádiva da vida. Deus o ama incondicionalmente. Certa vez, Jesus saiu da Galiléia, e dirigiu-se aos confins da Judéia, além do Jordão; E seguiram-no grandes multidões, e curou-as ali. Naquele dia foi abordado por jovem bem sucedido financeiramente, o qual perguntou a Jesus: - o que farei para herdar a vida eterna? Jesus mandou cumprir os mandamentos, inclusive enfatizou - Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há como estabelecer uma boa relação se você não amar o outro como parte de si mesmo. Infelizmente este jovem não seguiu a Jesus, porque os valores terrenos subrepujavam o valor espiritual. A sua riqueza não estava dirigida para Jesus, detentor dos céus e da terra, mas, sim voltada para o valor perecível, temperal e efêmero.(mateus 19).




Falar o que você um dia você gostaria de ouvir, nos leva a uma reflexão: - “No fim tu hás de ver que as coisas mais leves são as únicas que o vento não conseguiu levar: - um estribilho antigo, um carinho no momento preciso, o folhear de um livro de poemas, o cheiro que tinha um dia o próprio vento...” (Mário Quintana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário