sábado, 28 de maio de 2011

NO DIA ASSIM... NASCEU VOCÊ



O dia amanhecera com tons suaves, pujante no raiar de um dia cheio de surpresas.  Estranho, sim. As pessoas ficam desconfiadas, ambíguas diante de momentos apaixonantes, porque não dizer inebriantes.
Numa tarde serena, ouço uma voz soar: - Maesinha?!. Então, de repente, me embaracei. Será que gerei outra filha? Divaguei e discorri no tempo, como poderia ser isso? Então, Pensei. Ah! ... Como será o nascimento de uma árvore enxertada?  As árvores que crescem de sementes são mais lentas para entrar em produção, geralmente muito verticais e vigorosas no crescimento e com muitos espinhos.
Nas plantas enxertadas, ao contrário das semeadas, entram em produção mais cedo e são mais regulares quanto à produção e uniformes em tamanho, quando comparadas às árvores originadas de pés francos.


Plantas enxertadas são praticamente idênticas à planta-mãe, das quais se originam.  Você nasceu assim. Enxertada aos vinte anos de idade ainda incompletos. Gerada na planta-mesinha. Comparada a mais uma filha em minha vida. Com todas as características de uma filha legítima: - Temperada no calor da emoção e esmerada na meiguice de uma flor. Desorganizada, apesar de se encontrar em grandes tsunamis, porém, organizada ao desenhar linhas quase retilíneas, para escrever a síntese de uma tarefa. Largada, às vezes, quando ao invés de estudar, passa a escolher twitar. Mas, na calada da noite, “prefere” contemplar o sol nascer, na inefável motivação, terminar de última hora, o trabalho da faculdade, por exemplo.

A vida para Gleiciane Soares é assim. Uma orquestra de música ao ar livre. Protagonista de uma história que versa superação. Gleiciane significa tantas coisas interessantes. Por exemplo, como cidadã, comprometida com a vida e com as pessoas. Dotada de grande honestidade no meio profissional. Reflete muito antes de agir, e quando toma uma decisão é capaz de mergulhar de cabeça no que está fazendo e esquecer todo o resto à sua volta. Tem tropismo por assuntos ligados à saúde, e se adaptaria muito bem ao trabalhar nessa área. É uma pessoa amorosa e compreensiva, adora dar atenção a todos! Além das qualidades apresentadas, tem Diplomacia, Paciência, Cooperação, Companheirismo. Saiba que tudo isso é fonte de pesquisa.
Gleice ... Criativa pela própria natureza. Como se não bastasse, sua irmã quase siamesa, quase gêmea, estou falando de Laysa Monique Honorato ou Gleiciane Soares Honorato. Ah sei lá. Nunca vi duas pessoas tão parecidas. Amigasss. Quando se encontram, mergulhamos em momentos benzoilisoquinoleínicos(rsrs). Dá prá sentir a emoção? Juntas, criam encenações que só elas, para borbulhar de tantas criatividades. São momentos recheados de mímicas, coreografias, musicalidade a flor da pele.
Uma vida assim deve ser muito especial. “... Não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo. Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz. A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará. Quem sabe um dia. Quem sabe um dia seremos. Quem sabe um dia viveremos. Quem sabe um dia morreremos! Um dia, Um mês, Um ano, Um(a) vida!. Sentir primeiro,  pensar depois. Perdoar primeiro,  julgar depois. Amar primeiro, educar depois. Esquecer primeiro, aprender depois. Libertar primeiro, ensinar depois. Alimentar primeiro, cantar depois. Possuir primeiro, contemplar depois. Agir primeiro, julgar depois. Navegar primeiro, aportar depois. Viver primeiro, morrer depois.” ( Mário Quitana).
Querida filha, Assim diz o SENHOR que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: “Não temas... servo meu... a quem escolhi” (Isaías 44:2); E que você possa dizer todos os dias ao teu redentor “- Por ti tenho sido sustentado desde o ventre; Tu és aquele que me tiraste das entranhas de minha mãe; o meu louvor será para ti constantemente (Salmos 71:6). Deus te ama e revela que é Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite... Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará  (Salmos 1: 1;3).”
Naquele dia nossas vidas dobravam-se para novas emoções. Como dizia o saudoso Mário Quitana: - "O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser." Penso que no dia assim, encontramos você. Transformou nossas vidas no melhor que poderíamos nos tornar a seu lado.

Te amamos!

Maesinha!





Um comentário:

  1. Ai que coisa mais linda, mãesinha! Deus foi muito generoso comigo quando me deu a oportunidade de ter uma família enxertada tão maravilhosa quanto a família honorato. Suas palavras são belíssimas, (quero ser igual a senhora quando eu crescer!)Muito obrigada por tudo!
    Amo muito você!
    P.S. Estou mais feia que o habitual nessa foto.

    ResponderExcluir